Empréstimo consignado, o que é?

Empréstimo consignado, o que é?

Se você está buscando por uma forma alternativa mais vantajosa de conseguir crédito, então, o empréstimo consignado é perfeito para você. 

Afinal de contas, esse tipo de empréstimo possui um grande diferencial, taxas muito inferiores às demais opções disponíveis no mercado.

Por isso o crédito consignado é uma modalidade de empréstimo muito comum entre aposentados e pensionistas que estão em busca de crédito com o melhor custo benefício.

A sua grande vantagem frente aos demais empréstimos, é o fato de conseguir oferecer as melhores condições de juros e pagamentos aos clientes. Pois a instituição tem mais garantia de que realmente receberá os pagamentos uma vez que o desconto do pagamento ocorre diretamente no contracheque do benefício do INSS.

Nesse artigo, você entenderá como funciona o crédito consignado, as vantagens e desvantagens desse tipo de empréstimo, o que acontece se fizer o empréstimo consignado e perder o emprego, e se realmente vale a pena. 

Enfim, continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

Como funciona o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um modelo onde o cliente autoriza a instituição financeira a descontar as parcelas do empréstimo diretamente do benefício do INSS, no caso dos aposentados e pensionistas. Isso ajuda a reduzir o risco de inadimplência.

Pelo fato de ocorrer o desconto das parcelas diretamente, isso diminui o risco de o cliente não pagar. Com isso, as instituições financeiras podem adotar taxas de juros mais baixas do que as oferecidas nas outras modalidades de empréstimos.

Assim, o maior diferencial desse tipo de empréstimo é que a cobrança não é feita pela conta corrente ou por boletos bancários, mas diretamente do benefício ou do salário. 

Vantagens e desvantagens

Esse tipo de empréstimo é cada vez mais utilizado em virtude dos benefícios e vantagens que possui. No entanto, a moeda sempre tem dois lados, não é mesmo? Então, vamos falar um pouco sobre quais são as vantagens e as desvantagens que ele oferece, para você avaliar se realmente vale a pena contratar o empréstimo consignado.

Existem quatro vantagens principais do empréstimo consignado: 

Além disso, por conta dos menores riscos de inadimplência, é muito mais ágil e fácil contratar do que qualquer outro tipo de empréstimo, com a liberação do dinheiro em até 24 horas a partir da aprovação da documentação, e o  dinheiro vai para sua conta sem burocracias.

Por fim, o consignado apresenta facilidade no pagamento, já que ocorre de forma automática todo mês.

Mas, como nem tudo é perfeito, o empréstimo consignado também possui as suas desvantagens. Por exemplo, não é possível negociar a data de pagamento, pois ela é de acordo com o dia que você recebe o seu benefício.

Empréstimo consignado vale a pena?

Enfim, será que o empréstimo consignado vale a pena? A resposta é que sim, e muito, na maioria das situações. Supondo que você precise pagar uma dívida que tenha juros maiores do que o do crédito consignado, por exemplo, vale muito a pena! 

Pois você poderá pagar muito menos juros na parcela do consignado, e ainda um valor menor no fim do contrato.

Outra situação em que essa modalidade pode ser uma boa opção, é quando você está passando por um momento difícil, e precisa realizar um empréstimo, pois não tem outra saída para resolver os seus problemas. Nesse caso, o consignado é muito mais vantajoso do que as outras modalidades.

Outro exemplo bem comum é solicitar o empréstimo consignado para reformar uma casa ou apartamento, e com isso economizar muito dinheiro já que não terá que parcelar o material da reforma, bem como poderá negociar melhores condições com o dinheiro em mãos.Precisa de empréstimo consignado rápido, fácil e sem burocracia? Então venha para a Caminho do crédito, nós estamos aqui para te ajudar a resolver problemas e realizar sonhos, mostrando o melhor caminho para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *