Vantagens do crédito consignado

Vantagens do crédito consignado

O crédito consignado é um dos vários modelos de empréstimo que estão disponíveis no mercado. Nesse caso, o cliente autoriza que a instituição financeira escolhida no momento da contratação, desconte as parcelas do empréstimo diretamente da sua folha de pagamento, ou do benefício do INSS para aposentados e pensionistas.

Dessa forma, os riscos de inadimplência são muito menores. Com isso, o crédito consignado oferece benefícios muito melhores aos clientes, com taxas de juros mais baixas do que a média do mercado. Bem como maior facilidade de contratação.

Por isso, esse tipo de crédito está cada vez mais popular dentro do grupo de pessoas que podem contratar: aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.

Portanto, no post de hoje, você pode conferir quais são as principais vantagens do crédito consignado. E como ele pode te ajudar a sair do vermelho e dar aquela guinada na sua vida financeira. Vamos lá!

Principais vantagens do crédito consignado

1 – Menores taxas

O crédito consignado é uma das modalidades de crédito mais seguras para as instituições financeiras. 

Afinal, o desconto das parcelas ocorre diretamente do benefício do INSS ou do salário, reduzindo o risco de o contratante se tornar inadimplente, ou adiar o pagamento das parcelas.

Isso faz com que o crédito consignado tenha taxas bem mais competitivas e muito mais atraentes para os clientes, quando comparamos com as taxas de juros das outras modalidades de crédito disponíveis.

Aliás, a taxa de juros do crédito consignado é fixa. Ou seja, você já sabe de antemão o quanto pagará no final do contrato assim que assina os papéis. E não corre o risco de aumentos ou reajustes.

2 – Facilidade para contratar

O crédito consignado é muito mais fácil e rápido de contratar, se comparado aos outros modelos. O processo não tem muitas burocracias.

Além disso, aqui na Caminho do Crédito é possível contratar o crédito de forma 100% online. Ou seja, sem a necessidade de ter que vir pessoalmente até nossa agência física.

Assim, para contratar um empréstimo consignado, você só precisará apresentar o seu RG, o CPF, um comprovante de residência e o número de benefício do INSS. A liberação do dinheiro ocorre em até 24 horas a partir da aprovação da documentação e cai direto na sua conta, sem burocracia e papelada.

3 – As parcelas do crédito consignado são fixas

Como citamos mais acima, as parcelas do crédito consignado são fixas. Assim, você já terá a certeza do valor que pagará até o fim do contrato. 

No ato da contratação, você, contratante, já saberá o valor total do empréstimo consignado, e qual será o valor exato de cada uma das parcelas. E não correrá o risco de que elas sofram alterações depois.

Dessa forma, com o crédito consignado, você evita surpresas futuras e desagradáveis, sendo mais fácil para auxiliar no planejamento financeiro.

4 – O crédito é liberado rapidamente

Outra grande vantagem do crédito consignado, é que o processo é muito menos burocrático, e a liberação é bem mais rápida do que o comum.

Por isso, é uma das melhores opções para quem precisa de um dinheiro mais rápido para lidar com imprevistos, ou alguma situação emergencial. 

Normalmente, assim que você passa pela etapa de análise necessária, o valor total do empréstimo já cai na conta que indicou no momento da contratação.

Esse processo é mais rápido, pois o banco já tem a certeza de que você está recebendo o salário, de onde serão descontadas as parcelas, tornando o processo de análise muito mais tranquilo.

5 – O crédito consignado oferece um prazo maior para pagamento

Além dos benefícios das taxas de juros mais baixas e da menor burocracia, o crédito consignado ainda oferece um prazo maior de pagamento do que as outras modalidades, e por um preço menor!

O período pode variar em até 84 meses, sempre dependendo do valor contratado. 

Uma das vantagens disso é que você consegue se programar para se reestruturar financeiramente, saindo se uma situação que poderia levar a uma “bola de neve”, e conseguindo pagar parcelas que realmente cabem no seu orçamento.

Aqui, é importante ressaltar que, no momento da contratação de um crédito consignado, o valor das parcelas mensais definidas não pode ultrapassar os 30% da renda mensal bruta do contratante. 

Desse modo, isso também será um critério no momento de definir o número de parcelas. Além disso, de certa forma, é muito bom para ajudar o contratante a ter um controle melhor sobre os gastos enquanto paga o empréstimo também.

6 – Liberação mais fácil mesmo para quem tem restrição no nome

No caso do crédito consignado, a análise de crédito leva em conta somente a renda do contratante, desde que ela venha do salário ou do benefício do INSS. Assim, não se considera dívidas passadas, e nem se o seu nome está com restrição. 

Na maioria das instituições, não é feita consulta ao SPC e nem Serasa, garantindo muito mais tranquilidade no processo para quem tem restrições no nome, e aumentando muito as chances de dar certo.

7 – Permite um melhor controle financeiro

Por fim, o crédito consignado é perfeito para quem quer ajuda na gestão financeira. Pois ele não permite que o contratante pague uma parcela mensal que seja maior do que 30% da renda bruta que possui.

Dessa forma, você evita comprometer o seu orçamento mensal, e manterá o pagamento das outras contas em dia.

Além disso, também terá os recursos necessários para te auxiliar com as dívidas, ou situações emergenciais que precisa resolver.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, aproveite as inúmeras vantagens do consignado com crédito sob medida e parcelas que cabem no seu bolso e não pesam no orçamento. Faça sua simulação online agora mesmo através do nosso site oficial via whatsapp ou do nosso 0800 444 6060.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *